quinta-feira, 30 de março de 2017

A Graça que Salva - A.W Tozer


A graça é a bondade de Deus confrontando o demérito humano. 
Então, a graça é o que Deus é — imutável, infinito e eterno!
Isto esclarece a conduta do Senhor para com os homens e mulheres através de todas as dispensações de histórias do Antigo Testamento. Certamente é verdade e um conceito adequado no qual podemos nos firmar: que ninguém jamais foi salvo, ninguém é salvo e ninguém será salvo, a não ser pela graça de Deus.
Antes que Moisés viesse com a Lei, os homens eram salvos somente pela graça. Durante os dias de Moisés, ninguém foi salvo, exceto pela graça. Depois de Moisés, antes da cruz, depois da cruz e durante todas as dispensações, em qualquer lugar, em qualquer momento, ninguém jamais foi salvo por algo que não fosse a graça de Deus!
Podemos dizer isso com segurança porque o Senhor tratou graciosamente com a humanidade aguardando a encarnação e a morte propiciatória de Cristo.
Se Deus não tivesse agido sempre em graça, Ele teria dissipado a pecadora raça humana. Esta, então, é a boa nova: Deus é gracioso em todo o tempo, e quando Sua graça se torna prática por meio de nossa fé em Jesus Cristo, há, então, o novo nascimento procedente do alto!

Fonte:
Livro A.W. Tozer - Devocional Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário