quarta-feira, 22 de março de 2017

O problema do lobo é achar que todo pastor tem medo de uivo.



Já estava demorando pra que a babilônia evangélica brasileira se levantasse contra aqueles que, a exemplo do Ap. Paulo, se apresentam como coluna e baluarte da Verdade (1 Tm 3.15). E esta atual baixaria (Malafas e suas acusações, ameaças, comentários e até desafios sem noção lançados sobre um fiel ministério e seu pastor) provavelmente se deu mediante a percepção e comprovação [por parte dos hereges] de que as estruturas de ouro e prata que sustentam o atual circo gospel do Brasil podem ser abaladas e ainda se desfazerem pelo Fogo da Verdade (1 Cor 3:11-15). Com certeza este é um risco considerável para aqueles que são sustentados pelas cifras bancárias do mercado da Fé.
Enumero abaixo alguns motivos que dentre muitos, os considero como os mais importantes, que podem elucidar estes uivos e latidos raivosos da parte dos lobos:

1) (Misericórdia) O fim se aproxima, e esta já é uma verdade incontestável diante dos acontecimentos que têm marcado essa era. Um notável sinal dado pelo Senhor Jesus e seus apóstolos, foi o surgimento e propagação dos falsos mestres e profetas que inundariam o mundo disseminando suas doutrinas inspiradas por demônios, levando muitos após os seus falsos ensinos e exemplos. Porém, a despeito deste notável sinal que observamos em elevada intensidade nos últimos anos; vemos também uma gloriosa manifestação das verdades bíblicas porquanto o Senhor Deus, Bondoso e Gracioso, novamente tem levantado os seus profetas, seus preciosos de pés formosos, para que cheios de Graça e do Espirito Santo, preguem as boas novas das veredas antigas e em alto e bom tom conclamem a todos a que se ARREPENDAM!

2) (Sequidão) Ainda que financeiramente próspero, colorido e barulhento, o cenário evangélico brasileiro em nada se difere do que está descrito em Ezequiel 37 (O vale de Ossos Secos).  Os homens insistem em amar mais as trevas do que a Luz (Jo 3.19), eles [falsos mestres], ainda que distraindo suas carnes com os frutos podres (lucros) de seus ministérios (negócios), não percebem ou não se importam com a desnutrição espiritual que infligem sobre os rebanhos desnorteados...

3) (Fome) Há uma geração de jovens cristãos (e muitos não jovens também), cansados, fracos, entristecidos e famintos por Deus, decepcionados e desesperados por vida de verdade... Portanto, essa geração que não aguenta mais tentar matar a fome com palha, e a sede com lama, tem procurado (como a corsa Sl 42), pela fonte de Águas da Vida, e a têm encontrado jorrando na e da vida de homens e mulheres que como os 7.000 (1 Reis 19.18), não se dobraram diante de Baal (Deus da fertilidade, colheitas, etc.) e que verdadeiramente ainda amam o Deus da Bíblia e experimentam as verdades das Escrituras de Deus, que andam com o Senhor do universo, e que como os antigos, não podem deixar de falar do que têm visto e ouvido (At 4:20).

4) (A internê) A despeito dos grandes benefícios que os avanços tecnológicos e a globalização midiática de extrema acessibilidade em nossos dias têm proporcionado; constata-se que tais avanços também são a grande causa de devastação e desordem nesta geração. Mas, ainda que sabido da má influência cibernética, podemos dar Glorias a Deus, pois que tem feito destes artifícios, potentes ferramentas de propagação da Sã Doutrina, tal qual Lutero e seus escritos em portais e muros; a internet e suas facilidades têm sido a maior máquina de disseminação da atual, necessária e pertinente R.E.F.O.R.M.A.

5) (Verdade) Ouvindo a verdadeira mensagem do Evangelho (Sã Doutrina), esta geração que se levanta pode comprovar com eficácia que o que Deus em sua Santa Palavra revelou de Si mesmo e De Seu Glorioso Plano de Redenção, em quase nada se assemelha às doutrinas que são engolidas pelas massas domingueiras dentro dos templos de adoração ao ventre. E novamente na história, a Verdade caminha pelo viés que dá encontro ao povão, mais uma vez o nome do Senhor é anunciado e consequentemente adorado de verdade, pois que o verdadeiro Evangelho da Graça de Deus tem sido manifesto e conhecido.

Por tanto, já que o povo está sendo atingido (misericordiosamente) pela verdadeira Palavra de Deus através de ferramentas que de fato as alcançam, e essas pessoas que, convenhamos, em sua grande maioria se encontram vazias, famintas pela verdade, tendo os olhos vendados, seguindo e tateando os rastros dos guias cegos, obviamente ao se depararem com as glorias da Verdade Divina revelada na Bíblia... como não teriam seus olhos abertos? Logo, estão mudando os rumos de sua caminhada de entrega à mentira e convertendo-se ao caminho da verdade... o que,então, poderíamos esperar de um acontecimento como estes (Oposição aos propagadores da Sã Doutrina)? Tal qual Elimas o encantador, é natural que os falsos profetas se levantem e procurem de alguma forma barrar a propagação da verdade (Atos 13).

Sempre foi assim e sempre será, quando a Luz clareia, as trevas retrocedem.
Não durmamos, reitero: o livro de Deus nos revela que a Luz é rejeitada por aqueles que amam as trevas, pois não querem que suas obras más sejam aparentes aos olhos alheios (Jo 3:19).
Mas glorificado seja o nome de Jesus, que pela História nos mostra a Igreja do Senhor sempre que perseguida, obtendo potência em sua voz evangelística como um mega-fone, levantando o alcance das Grandiosas Verdades de Deus.

Tão somente Oremos por todos os santos que lutam em Defesa do Evangelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário